Português  Español  English 

Notícias

Apresentação

A CHARMOSA CIDADE DE GRAMADO COM SEU MÁGICO NATAL LUZ SERVIRÁ DE CENÁRIO PARA UM DOS MAIORES EVENTOS DE ADMINISTRAÇÃO:

XV FÓRUM INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO!

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, juntamente com o Conselho Federal de Administração realizam, no período de 25 a 28 de Outubro de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Serrano o XV Fórum Internacional de Administração, com o Tema Central: A RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO E OS NOVOS DESAFIOS DA ADMINISTRAÇÃO.

Muito se fala sobre a retomada do crescimento e do desenvolvimento. Mas, por onde passa esse crescimento? Quais os obstáculos e os desafios que teremos pela frente no Brasil e no Mundo? Como a ciência da Administração, por sua inegável importância, pode contribuir para este desenvolvimento? Como as novas tecnologias, a política e a ética poderão influenciar na retomada do crescimento?

Pensando nestes questionamentos, o Comitê Gestor do evento, elencou 4 Eixos Temáticos, Cenários, Gestão de Pessoas, Inovação e Sustentabilidade e Gestão Pública, que serão subdivididos em subtemas, discutidos em conferências, painéis, apresentação de trabalhos técnicos, em 4 dias de evento.

Trata-se de uma grande oportunidade de aprofundar conhecimentos e debates!

SÍNTESE HISTÓRICA DAS EDIÇÕES DO EVENTO

O Fórum Internacional de Administração foi idealizado no ano de 1992, tendo sua primeira edição realizada na cidade de Porto Alegre e, posteriormente, em diversas capitais dos estados brasileiros. O evento teve passagem, ainda, pelos Estados Unidos da América (Miami), Espanha (Madri), Canadá (Montreal), Portugal (Coimbra) e Itália e Suíça (Torino e Genebra).

Sobre a cidade

O evento será realizado na Cidade de Gramado, Considerada a cidade mais charmosa da Serra Gaúcha, marcada pela beleza de suas ruas e atrativos, além de ser o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

Aqui o clássico e o moderno se encontram, a herança germânica se apresenta na arquitetura enxaimel da Bavária, a cultura italiana está presente na farta gastronomia, que está em harmonia com o moderno comércio e com os grandes eventos como o tradicional Festival de Cinema e o encantador Natal Luz de Gramado.

Seja no inverno com as temperaturas abaixo de zero ou na primavera quando florescem as hortênsias, Gramado é um lugar ideal para quem busca tranquilidade e aconchego, ou simplesmente sentir-se bem num local charmoso desfrutando os famosos chocolates e deliciando-se nos cafés coloniais.

Programa

TEMA CENTRAL: A Retomada do Desenvolvimento e os Novos Desafios da Administração

Blocos temáticos e temas específicos 

Cenários

  • Os novos desafios da União Europeia;
  • Pra onde caminha o Brasil? Da crise à retomada;
  • A nova geopolítica do mundo;

Gestão de Pessoas

  • Como Equipes de RH podem ajudar os líderes a lidar com a Mudança Organizacional;
  • Avaliação do Ambiente de Trabalho: Aplicativos que revolucionam a Cultura da Empresa;

Inovação e Sustentabilidade:

  • Indústria 4.0;
  • Startup: Como transformar uma ideia e um propósito em uma jovem empresa;
  • Modelos sustentáveis de geração de energia.

Gestão Pública

  • Novas demandas para a Gestão Pública;
  • Ética e Moral na Gestão Pública.
  • Um modelo de gestão pública para o Brasil.

Inscrição

 

                                                                                             Obs: tabela de valores em Dólares e Reais.

 

                                CATEGORIA                                                  VALORES
             Até 31/07             Até 30/09                Até 25/10
     US$      R$      US$      R$      US$      R$
Profissionais Regularmente registrados nos CRAs e  $130,00 R$ 403,00 $143,00 R$ 443,30 $157,00 R$ 486,70
Empresas Registradas (limitado a três ingressos)

Outros Profissionais

 $180,00  R$ 558,00  $198,00  R$ 613,80  $217,00  R$ 672,70
e Empresários

Estudantes(*)

 $  90,00  R$ 279,00  $  99,00  R$ 306,90  $108,00  R$ 334,80

Participantes com trabalhos selecionados 

 $100,00  R$ 310,00  $110,00  R$ 341,00  $121,00  R$ 375,10

Acompanhantes (**)

 $100,00  R$ 310,00  $110,00  R$ 341,00  $121,00  R$ 375,10

Professor de Ensino Superior

 $150,00  R$ 465,00  $165,00  R$ 511,50  $181,00  R$ 561,10

Inscrições limitadas a 1.000 participantes.
As inscrições após 30/09/17 dependem da disponibilidade no hotel oficial do evento.
(*) As inscrições dos estudantes serão restritas e proporcionais ao número de inscritos.
(**) Com direito a participar da abertura oficial do evento e coquetel.  

Trabalhos

No intuito de impulsionar o debate e estimular o intelecto dos profissionais de Administração, todos os interessados e participantes do evento poderão enviar trabalhos para apresentação no congresso, em um dos domínios científicos.

Em breve estaremos divulgando o Regulamento. 

Promoção

Promoção

Apoio

Organização



Patrocinadores

Comissão Organizadora

Conselho Federal de Administração
Presidente Adm. Wagner Siqueira

Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul
Presidente Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu

Instituições e Entidades Parceiras
Em definição

Comitê Gestor no Brasil

Adm. Wagner Siqueira – CFA
Adm. André Luis Saoncela da Costa - CFA
Adm. Claudia de Souza Pereira Abreu - CRA-RS
Adm. Helenice Reis – CRA-RS
Adm. Valter Luiz de Lemos – CRA-RS
Adm. Rogério de Moraes Bohn – CRA-RS

Comitê Executivo Local

Adm. Claudia  de Souza Pereira Abreu
Adm. Helenice Rodrigues Reis
Adm. Izabel Cristine Lopes
Adm. Rogério de Moraes Bohn
Adm. Valter Luiz de Lemos
Adm. Fabio Teodoro Tolfo Ribas
Adm. Carlos Theodoro Strey
Adm. Luciana Maines da Silva
Adm. Ruy Pedro Baratz Ribeiro
Adm. Maria Cristina Leal Pacheco
Iára Rosita Corrêa Cesar
RP. Jane Carvalho (RRPP Eventos)

Comitê Científico

A definir

Apoio Operacional
Leonardo Scott (RRPP Eventos)
Neusa Maria Hubner

Secretaria - Endereços dos promotores e co-promotores

Instituição no Rio Grande do Sul, Brasil
Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul
Rua Marcílio Dias, 1030 / Menino Deus
Porto Alegre / RS / CEP: 90130.000
Fone: (55) 51 3014.4701 / Fax: (55) 51 3231.6652
gerex@crars.org.br; eventos@crars.org.br
www.crars.org.br

Instituição em Brasília - Distrito Federal, Brasil
Conselho Federal de Administração
SAUS Quadra 1 Lote “L”
Brasília / DF/ CEP: 70070-932
Fone: (55) 61 3218.1800 / Fax: (55) 61 3218-1833
crie@cfa.org.br
www.cfa.org.br

Agência de Viagem

Local do evento (Centro de Eventos)

Centro de Convenções do Wish Serrano Resort & Convention Gramado
Av. das Hortensias n 1480, Centro - Gramado - RS
CEP 95670-000 - Telefone (54) 3295-8000

HOTEL OFICIAL DO EVENTO

Wish Serrano Resort & Convention Gramado
Considerado uma referência da hotelaria do Brasil, o Wish Serrano Resort & Convention tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: infraestrutura, conforto e requinte. São 268 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias - no coração da Serra Gaúcha. O melhor hotel de Gramado já recebeu diversos prêmios como o de melhor hotel de montanha do País (revista Veja) e de melhor infraestrutura de eventos em Gramado (Guia 4 Rodas), além do Traveller's Choice do TripAdvisor, a maior comunidade online de viajantes do mundo. 

Av. das Hortênsias, 1480 - Acesso principal pela rua Ângelo Bisol, Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil

Vento Sul Turismo Gramado
Endereço: Av. das Hortênsias, 542 - Gramado - RS, 95670-000
Telefone: +55 (54) 3905-4100

VALORES DE DIÁRIAS ESPECIAIS PARA O EVENTO
 
WISH SERRANO RESORT & CONVENTION GRAMADO

HOSPEDAGEM

PARA RESERVAS E PAGAMENTOObs. De acordo com a Lei Municipal nº 3.461/2015 é realizada a cobrança de   R$ 2,14 por apartamento/dia referente a Taxa de Turismo Sustentável.

AS DIÁRIAS INCLUEM:

  • Café da manhã,
  • Internet Wi Fi free nas áreas públicas do Hotel.
  • Estacionamento gratuito.
  • Piscina aquecida e piscina externa
  • Academia, sauna.
  • Salão de jogos e equipe de entretenimento
  • Clube e parquinho infantil. Serviços para crianças/babá
  • Business center

O HOTEL OFERECE

  • Spa e bem estar (serviço de massagem)
  • Salão de beleza e barbeiro
  • Horário de Check-In: 14:00 horas
  • Horário de Check-Out: 12:00 horas

Os participantes do evento podem efetuar suas reservas, com tarifas especiais, diretamente na agência oficial do evento, Vento Sul Turismo Gramado

Clic aqui: https://www.ventosulturismo.eco.br/eventos/xv-f%C3%93rum-internacional-de-administra%C3%87%C3%83o/30

TRANSFER PORTO ALEGRE/GRAMADO/PORTO ALEGRE

Para sua comodidade, a Vento Sul Turismo Gramado, Agência Oficial do evento, oferece transporte in/out Porto Alegre/Gramado/Porto Alegre.

Observação: a contratação do serviço de transporte deve ser realizada antes da chegada a Porto Alegre para o evento.

O Serviço inclui:

  • Receptivo no aeroporto Internacional Salgado Filho (Porto Alegre)
  • Frota de carros novos que proporcionam conforto e segurança;
  • Carros com Seguro;
  • Vários horários de saída de Porto Alegre (in) e Gramado (out) para o evento;
  • Opções de contratação de roteiros turísticos para acompanhantes.

Para contratação dos serviços acesse: 
https://www.ventosulturismo.eco.br/eventos/xv-f%C3%93rum-internacional-de-administra%C3%87%C3%83o/30

 

 

Fale Conosco

Contato

Fone

54 3014 4700

Secretaria

Instituição no Rio Grande do Sul, Brasil
Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul
Rua Marcílio Dias, 1030 / Menino Deus
Porto Alegre / RS / CEP: 90130.000
Fone: +55 51 3014.4702 / Fax: +55 51 3231.6652
gerex@crars.org.br; eventos@crars.org.br / www.crars.org.br